O momento musical da tarde foi protagonizado por Salvador Seixas. O jovem músico e compositor subiu ao palco acompanhado na guitarra por Cristiano Tavares e nas teclas por Pedro Alvadia, e tocou várias músicas do seu repertório – incluindo o seu mais recente single ‘Só Penso em Ti’ -, dedicando duas delas aos seus avós, e à sua mãe, uma das suas musas. “É muito inspirador estar neste espaço lindo [Academia das Ciências de Lisboa], com mulheres inspiradoras, que se distinguem nas suas áreas de trabalho. É muito bonito e sinto-me um privilegiado por poder estar aqui, não só a fazer o que mais gosto, cantar, como a poder desfrutar destes prémios tão importantes para dar visibilidade às mulheres que dão cartas nas suas áreas. Acho que as mulheres são mesmo uma força da Natureza. Vejo bem isso na minha mãe e irmã e, hoje, aqui à volta há puro talento a rodear-nos.”
Salvador Seixas ficou conhecido pela sua participação no programa ‘The Voice’ em 2012, mas já tocava, cantava e encantava desde os 16 anos, sendo um autodidata na guitarra pois aprendeu a tocar sozinho através de tutoriais no YouTube.
Em 2014, juntamente com os D.A.M.A., lançou o hit nacional ‘Balada do Desajeitado’ e em 2016, ao lado de Mia Rose, obteve mais um êxito com ‘Tudo Para Dar’. Mas foi com os temas, ‘Foi Por Ti’ e o mais recente ‘Só Penso em Ti’ que se firmou na cena musical portuguesa, conquistando uma legião de fãs. Temos a certeza que ganhou mais umas dezenas na cerimónia de entrega dos Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras.