Naomi Watts foi a atriz escolhida para interpretar a vida da Princesa Diana no filme ‘Caught in Flight’ escrito por Stephen Jeffreys e realizado por Oliver Hirschbiegel (conhecido por ter dirigido o filme ‘A Queda – As Últimas Horas de Hitler’).
Aos 43 anos, a atriz britânica, criada na Austrália, tem sido aclamada por várias das personagens que tem encarnado em filmes como ‘J.Edgar’; ‘Cidade dos Sonhos’ ou ‘21 Gramas’, no qual chegou a ser nomeada para o Óscar de melhor atriz pelo desempenho de uma mulher viciada em drogas.
O próximo desafio de Watts irá agora centrar-se nos dois últimos anos de vida da princesa de Gales, que mostrará o período no qual a ex-mulher do príncipe Charles alcançou a felicidade pessoal, pouco antes de morrer em 1997 num acidente de automóvel em Paris, com apenas 36 anos.
O que os responsáveis pelo projeto ainda não esclareceram é de que forma irá ser abordada a relação de Diana com Dodi Al Fayed, (filho do empresário egípcio Mohammed Al Fayed), que morreu junto da ‘princesa do povo’.
Em comunicado, Naomi Watts já afirmou que: ‘É uma honra enorme interpretar este papel icónico. A Princesa Diana era amada no mundo inteiro e mal posso esperar pelo desafio de interpretá-la no grande ecrã.”
Recorde-se que em novembro passado correram rumores de que a atriz norte-americana Jessica Chastain, de ‘A Árvore da Vida’, era a primeira escolha para o papel.