Segundo uma análise de testemunhos feita pelo site de encontros Felizes.pt, os portugueses demoram três meses a encontrar o amor online. Tendo como base a análise dos testemunhos de mais de cinco mil utilizadores que saíram “felizes” da experiência desde 2022, esta é a principal conclusão.
A análise destes testemunhos permitiu ainda concluir que as pessoas a partir dos 40 anos foram as que mais viram os seus objetivos alcançados, relatando terem ficado surpreendidas com a eficácia do portal, com a tecnologia e a rapidez com que encontraram um novo parceiro.
“O sentimento que sobressai desta análise e dos comentários dos nossos utilizadores é de um profundo agradecimento pela plataforma que, com a melhor tecnologia, junta as pessoas certas com o sentimento certo, permitindo chegar a muitos finais felizes. Na verdade, ao contrário de muitas plataformas tecnológicas, o momento que ‘perdemos’ dois utilizadores é, sem dúvida, um fator de celebração, pois é esse o nosso propósito: promover encontros, amizades e que sejamos um território fértil para o amor, quebrando todas as barreiras físicas e geográficas através do online. No final do dia, somos catalisadores deste encontro, mas devemos o mérito e a conquista aos nossos utilizadores”, diz Rui Sousa, CEO do Felizes.pt, num comunicado enviado às redações.
O registo em Felizes.pt é bastante simples e intuitivo. Basta inserir os dados pessoais, a descrição e os principais gostos e interesses no formulário de inscrição. A fotografia de perfil é opcional, pelo que os mais envergonhados podem partilhar a sua imagem no momento que lhes parecer mais oportuno e adequado.
Para contrariar a presença de perfis fraudulentos e de catfishing, o Felizes.pt usufrui da Inteligência Artificial em permanente atualização. Desta forma, os inscritos podem confiar na veracidade e segurança proporcionadas pela plataforma para iniciar a sua jornada e história de amor.
Numa altura em que o mundo digital serve de veículo para a criação e manutenção das relações de amizade e amorosas de maior parte das pessoas, é natural que cada vez mais relações surjam desta forma. O Felizes.pt já uniu mais de 15 mil casais, sendo que a média de idade dos utilizadores tem aumentado, subindo de 41 anos para os 44 anos só em 2023.