O Great Place to Work Institute distinguiu a CHEP como a Melhor Empresa Para Trabalhar para Mulheres. O Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, entregou o prémio a Maria do Céu Carvalho, Country General Manager da empresa.
A CHEP encontra-se também em 5.º lugar no ranking geral do estudo Best Workplaces 2012 do Great Place to Work em Portugal.
Na CHEP as mulheres representam 64% da população total. 75% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres e, desde há cerca de dois anos, a direção da empresa está também a cargo de uma mulher. Mas também o seguro de saúde, totalmente financiado pela empresa, dispõe cobertura de maternidade e parto, e abrange não só o agregado familiar, mas também todas as pessoas que vivem com o colaborador.
Sempre que é necessário ficar em casa para tratar dos filhos, os colaboradores podem fazê-lo a partir de casa, pois a empresa disponibiliza-lhes ferramentas para tal: computador portátil e telemóvel. Podem também levar os filhos para o escritório: caso não haja escola e a colaboradora não tiver onde deixar o filho (sem que haja qualquer inconveniente ou constrangimento).
O dia de aniversário do colaborador, bem como no dia de aniversário dos filhos é visto como um dia especial e o trabalhador tem direito a tirar a tarde de folga. Estas, entre outras, foram algumas das mais-valias que fizeram com que a CHEP fosse premiada e ficasse bem classificada no ranking geral.
Os Best Workplaces 2012 são o resultado de um estudo anual elaborado pelo Great Place to Work Institute, que elabora a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal desde 2000. A nível internacional, o instituto conta com 25 anos de experiência, presença em 46 países e tem como objetivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.