Depois de ter conquistado um honroso segundo lugar na final do programa “Masterchef”, em 2015, a vida de Ann-Kristin deu uma volta de 180 graus. A antiga modelo trocou uma profissão que enche os olhos por outra que enche as medidas, sendo que, entretanto, lançou um livro de receitas e um blogue focado em culinária, e fundou a própria empresa de catering.
Conhecida e reconhecida por ser uma “ameaça tripla” – chef, food designer e fornecedora de catering para o mercado de luxo – a dinamarquesa, de 28 anos, encontra alguns paralelos entre os seus dois mundos, que descreve como “muito visuais”. Aliás, tenta transmiti-los nos seus pratos.
“Quero que sejam visualmente apelativos, como as maquilhagens que as pessoas fazem, por exemplo, porque acredito que os olhos também comem,” conta-nos. “Talvez não haja assim tantas semelhanças entre comida e moda, mas certamente existem tendências e podemos ir buscar inspiração. Se quisermos ligar os dois mundos, é possível,” continua. “Eu já vivi isso [moda] lá dentro. Consigo ter uma tendência num prato, que normalmente é refletida através da roupa ou dos acessórios. Tudo depende da criatividade”.
Durante um evento da Sephora, em Lisboa, cujas refeições estavam a cargo de Ann-Kristin, falámos com a chef e pedimos-lhe que nos explicasse no que consiste uma das profissões dos novos tempos: “food stylist”.
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