Se está, vive ou vem a Lisboa neste fim-de-semana de 11 e 12 de maio, não deixe (mesmo) de explorar o Open House Lisboa, um programa de visitas guiadas a 74 espaços de interesse arquitetónico da capital (privados, públicos, contemporâneos e históricos) que merecem o nosso olhar e atenção. Veja aqui quais os locais, os horários das visitas e toda a informação que precisa para se inteirar desta iniciatva. Atenção que a entrada é gratuita e por ordem de chegada, à exceção de quatro dos espaços.
Todos os anos, e durante um fim de semana, é dado acesso gratuito a toda a população a vários espaços arquitetónicos da capital. E todos os anos há novidades.
Cada edição celebra uma nova seleção de espaços, e apostamos que a única dificuldade que vai ter é mesmo escolher dentre as opções disponíveis, porque muitas das visitas são a locais geralmente inacessíveis no resto do ano, e não é todos os dias que temos o privilégio de ser guiada por um especialista (pode por isso fazer as perguntas que quiser). “A pé pode ainda fazer 5 passeios por diferentes bairros de Lisboa e o novo passeio sonoro Coisas e pessoas de muitos sítios do mundo, assinado pela antropóloga Filomena Silvano, que convida a encontrar o mundo inteiro e as suas diferentes culturas entre as Praças da Figueira, Martim Moniz e do Chile.”
Não se esqueça de trazer os mais novos porque também se pensou em atividades para eles.