![iStock-902632942.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13648144iStock-902632942.jpg)
ShotShare
Os problemas ou inseguranças quando à nossa aparência física, nomeadamente quanto ao nosso peso, podem afetar qualquer relação. Se não nos sentimos confortáveis connosco, dificilmente o estaremos com outros. Contudo, nem sempre mudar é a solução mais pacífica. E o seguinte exemplo é prova disso.
Uma mulher decidiu recorrer ao Reddit para partilhar uma situação grave (e pouco comum): desde que perdeu peso e começou a adotar um estilo de vida mais saudável, o marido deixou de querer ter qualquer intimidade com ela e chega mesmo a criticar as suas escolhas alimentares, inclusive em frente aos filhos.
“Quando era jovem, o meu marido era muito magro e orgulhava-se disso. Com a idade, ganhou excesso de peso e compensa a frustração ao ser completamente anti dieta, comida saudável e exercício físico, a um ponto ridículo. Age como se uma salada fosse veneno e não quer que eu fale com as crianças sobre comer vegetais como se tal lhes garantisse um distúrbio alimentar“, começou por dizer.
E no que toca à vida íntima do casal, os problemas continuam: “A última vez que tentei aproximar-me, enquanto víamos televisão, ele olhou-me com um ar de nojo e disse algo sobre ‘ossos’. Sinto tanta, tanta falta de contacto físico com alguém”.
Mais à frente, a mulher referiu um episódio recente: “Ele deu-me um discurso em frente aos miúdos e acabou com ‘Tornaste-te o oposto de tudo…o oposto da mulher com quem casei [quando se conheceram, tinham ambos excesso de peso]. Sinto-me sempre tão envergonhada, a cortar os meus vegetais quando ele não me consegue ver, a comer cenoura crua às escondidas, porque não quero ser julgada pelo que como“.
Através da publicação, mostrou algum desespero e receio que a situação pudesse ditar mesmo o fim do casamento, embora esteja determinada a continuar a sua jornada: “Quero que isto termine, quero ser uma melhor mulher e ajudá-lo a lidar com a sittuação. Mas ele não irá decidir nunca aquilo que coloco na boca“.